Google deu um novo significado ao que chamamos Smart Tv #Chromecast


A Pouco tempo nossos televisores passaram a ser inteligentes, passamos a ter em nossas casas as smart tvs sempre ligadas a internet e nos fornecendo inúmeros aplicativos para complementar o nosso entretenimento.

A Sensação era fantastica ! Não tinhamos mais que levantar do sofá e correr para o computador para acessar as redes sociais, assistir um filme pela internet, etc.

Então surge, pasmem, um Brasileiro chamado Mario Queiroz e junto com sua equipe de profissionais do google cria um dispositivo chamado “Chromecast”, que cara chato ! Já estávamos acessando a internet nas nossas smart tvs e este cara quer que a gente compre um negocio que parece uma imitação de pen drive e coloque na nossa tv ? pois é !

Este Brasileiro me convenceu ! Comprei um Chromecast, depois comprei outro, e outro, e espalhei por todos as tvs e projetores que uso em casa e até no trabalho.

Ta ! Pra que serve este Chromecast ? o que ele faz ?

Ele simplemente tornou as tvs inteligentes muito mais inteligentes, este cara entendeu que todos hoje usamos dispositivos moveis e que andamos sempre com um celular, um tablet ou estamos usando um computador e através de sua criação conseguimos ligar todos estes dispositivos a nossa tv.

Fato ! Não utilizo mais os recursos da smart tv. Ligo a tv e utilizo o Chromecast.

Quero assistir um filme do youtube, netflix, etc, vou no smartphone e “JOGO” o filme no chromecast, basta escolher o nome que dei ao chromecast em minha rede wifi residêncial e posso jogar qualquer coisa do dispositivo móvel para o chromecast.

“Jogo no Chromecast”? Pois é ! a Sensação que temos é que jogamos a informação para o Chromecast e ele faz o resto.

Não existe Smart Tv no mundo que tenha todos os recursos do Chromecast. Usando os recursos de pesquisa de voz do google (Android) falo o filme que quero assistir, o google procura e eu não tenho nem que usar o teclado do smartphone.

Estava assistindo agora um filme no Netflix, no chromecast da sala e deu vontade de compartilhar este assunto no Blog.

Obrigado Mario ! O chromecast já faz parte de nossa vida tecnológica, assim como o computador, smartphone, etc.

A Verdadeira inovação é aquela que vira rotina sendo usada por muitos até que as pessoas não percebam mais como uma inovação. #Fato #Tecnologia

Um comentário em “Google deu um novo significado ao que chamamos Smart Tv #Chromecast

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑