Parcerias Internacionais contribuindo para um Brasil Melhor


O Mercado internacional esta de olho em Bons Projetos Brasileiros.  A Realização de muitos destes projetos torna-se possível através das PPPs (Parceria Público-Privada).

Uma Visão simplificada das PPPs:

Quando você utiliza o Facebook, sem pagar nada por este serviço, nunca pensamos na gama de recursos financeiros gastos em infra-estrutura e pessoal para que o mesmo esteja disponível e como a rede social consegue seu lucro. Não nos interessa como o facebook ou qualquer outro serviço gratuito na internet funciona e sim que possamos utiliza-los sem mexer em nosso bolso. Todos sabemos que o Facebook lucra e muito com a rede e que seu ganho vem da publicidade.

Como é legal utilizar um serviço e nao pagar nada por ele ! Você nao acha  ? As PPPs permitem que utilizemos serviços inovadores com redução de custos ou mesmo sem custos para o Governo e a Sociedade.

A Realização de Projetos através das PPPs permite que o Governo ofereça serviços de qualidade a população e que empresas privadas participem arcando com os custos e lucrando com os serviços oferecidos por um determinado período. Após o período contratado o serviço passa a ser do Governo.

O Ceará já realizou projetos de PPPs na área de esportes, a alguns anos, o que permitiu um ganho econômico e de infra-estrutura com ao Governo e muitos benefícios a sociedade.

Como integrador de soluções tecnológicas muitas vezes nos cabe a realização de uma ponte entre Governo e Iniciativa Privada. As empresas internacionais tem olhado com bons olhos para o mercado Brasileiro e muitas inovações podem chegar através deste tipo de Parceria. PPPs sejam bem vindas !

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑