A Computação em Nuvem na Educação


SaaS ProjetodoorEm todos os lugares encontramos jovens utilizando a tecnologia, seja conversando com seus amigos pelo smartphone, nos games e redes sociais atraves do computador ou em milhares de situações que já deixaram de ser inovação e passaram a ser rotina. A Tecnologia já faz parte desta juventude e mesmo assim nas escolas a palavra é proibição, são criadas leis que tentam evitar o uso de smartphones durante a aula, será esta a solução ? O que falta para que as escolas utilizem a tecnologia como ferramenta de educação ?

O Nosso conceito de computação em nuvem permite que a escola se modernize e passe a utilizar a tecnologia da maneira certa dentro da sala de aula. Criamos um projeto que denominamos de Door Education (Porta para a Educação) e estamos levando a tecnologia para dentro da escola. O Projeto Door Education permite a modernização total da escola com ralação a equipamentos, programas de computadores e qualificação de pessoal, tudo isto no formato de comodato, em termos técnicos o Projeto Door Education pode ser representado como Cloud Computing = Iaas (Infraestrutura como um Serviço) + SaaS (Software como um Serviço).

A Foto deste post retrata o nosso conceito de SaaS, onde colocamos todo o controle da aula na mão do Professor. Apos um período de Qualificação o Professor, principal ferramenta para a inclusão tecnologica educacional em nosso ponto de vista, utiliza as tecnologias que estão disponíveis na escola para Criação e Apresentação de suas aulas, Armazenamento de Informações na Nuvem, Monitoramento e Controle de todos os dispositivos moveis durante a aula e Compartilhamento de Conteúdo para seus alunos.

O SaaS do Projeto Door Education permite que todos os smartphones, tablets, computadores e notebooks fiquem sobre o controle total do professor e que os alunos utilizem estas ferramentas para interação em sala de aula.

Demonstramos que não precisamos de leis proibindo o uso de tecnologias em sala de aula e sim que a tecnologia seja bem utilizada e fique sobre o controle do professor.

Agora em Julho estivemos demonstrando o funcionamento desta tecnologia no Rio de Janeiro e cada vez mais estamos quebrando paradigmas e levando a computação em nuvem para a sala de aula. O Projeto Door Education continua em sua missão por todo o Brasil.

Conheça mais sobre o Projeto Door Education
E-mail: consultoria@projetodoor.com  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s