A Nuvem fornece praticidade e segurança ao pagamento movel #Cloudpag


Shell-PayPalFaz tempo que o dinheiro em papel passou para o segundo plano em nosso dia a dia. O Cartão plastico, seja de debito ou credito, ocupa o espaço que antes pertencia a cédula de papel ou ao talão de cheque.

O Cartão permite praticidade na movimentação financeira quando você vai pagar um café, um lanche, uma almoço, etc. A Ideia é que confiamos que o dinheiro esta guardado em um banco e a segurança esta em não andar com ele, ter um chip que nos protege de fraudes, um seguro que cobre nossas despesas em caso de possíveis eventualidades, fora a praticidade de digitar uma senha e efetuarmos a transação,

Cara, Legal !

Por que ainda não confiamos em usar o smartphone como um cartão ? o telefone esta sempre em nossas mãos, a tecnologia permite a mesma segurança ou até uma segurança superior a existente no chip e para a transação podemos sim utilizar uma senha.

A Ideia de muitas operadoras de pagamento movel é que você coloque dentro do smartphone seus cartões, então seu telefone funcionaria como uma carteira eletrônica que guarda as informações dos seus diversos cartões.

Sabe quando você entrega o cartão ao vendedor e ele diz frases como:

A Maquina esta com problemas, vou pegar a outra maquina !

Acabou o papel da maquina, aguarda um minuto enquanto troco !

Quando ele simplesmente sai de perto de você e leva seu cartão ?

Não é desconfiança de todos e sim aquela sensação de “Já aconteceu com tanta gente”, vou me ferrar. rs

A Tecnologia de Computação em Nuvem associada ao pagamento movel consegue reduzir em muito a chance de você ser fraudado ! Alguns penamentos sobre a tecnologia:

  1. Você não guarda o numero do cartão de credito em seu smartphone, você guarda em uma entidade bancaria que se responsabiliza pelo que aconteça,
  2. Nem mesmo o Lojista tem acesso as informações do seu cartão. A Tecnologia identifica Você como efetuando um pagamento e concretiza o mesmo sem fornecer nenhuma informação do cartão no smartphone ou na operação do lojista, ele fica somente sabendo que você efetuou o pagamento, que ele recebeu seu pagamento e  os dois ficam tranquilos e felizes;
  3. A Tecnologia de Nuvem pode ainda fornecer seguranças adicionais ao Lojista, identificando você na hora da transação;

Então passamos a ter o smartphone como um substituto ideal ao cartão, uma verdadeira ferramenta de pagamento eletrônico e que em breve vai deixar de ser inovação e tronar-se realidade.

Agora Aguardar !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s