Integrar Tecnologias é encontrar soluções a nível mundial


Comecei minha carreira tecnologica dando aulas de computação e encontrando alunos que na realidade eram empresários a procura de soluções para suas empresas, era a década de 80.

Ao entrar para o Governo, como funcionário publico, tivemos a oportunidade de participar da criação do departamento de processamento de dados da Câmara Municipal de Fortaleza (1986). Imagina começar a idealizar o que um computador poderia fazer dentro de um órgão de governo que não tinha nem computadores, orientar na compra do seu primeiro computador (Cobra 210), analisar e junto a uma equipe recém criada desenvolver todo o Plano Diretor de Informatização e fazer com que fosse implementado. Analise, Programação, Implantação e Treinamento faziam a rotina de nossos dias. Bons tempos !

Continuamos evoluindo e quem acompanha meu blog sabe que alcançamos grandes resultados.

Uma coisa não mudou ! Continuamos sendo consultados sobre como resolver problemas no mundo corporativo e de governo quando o foco é tecnologia e é muito bom ajudar. A Internet nos permite hoje interagir com grandes empresas de âmbito nacional e internacional.

Soluções em áreas como Educação, Turismo, Agronegócio, entre muitas outras, não precisam ser criadas e sim compartilhadas. Como integrador de tecnologia conversamos com técnicos de empresas como Google, Microsoft, IBM e muitas outras e conseguimos conhecer soluções que já funcionam em algum lugar do mundo e que podem muito bem ser aplicadas no Brasil.

Enquanto na sexta-feira todos se preparavam para o carnaval, eu estava aqui na frente do computador conversando pelo Hangout com técnicos internacionais que procuravam me atender em algumas demandas que havia solicitado, em casa, na frente do computador, em meu escritório particular, recebia uma aula de soluções implantadas na Itália, Portugal, Estados Unidos e até mesmo no nosso Brasil.

O Integrador de Tecnologia não esta mais sozinho a procura de soluções, a globalização permitiu a união de ideias para implantação de soluções tecnológicas.

Integrar tecnologias em nosso tempo é encontrar soluções presentes no mundo, integrar tecnologia em nosso tempo é unir projetos existentes e implementar resultados, Integrar tecnologias em nosso tempo é tomar consciência que os problemas tem sua solução a um passo de seu conhecimento e de seu network.

Francisco Cavalcante,
Integrador de Tecnologia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s