SaaS, Quando o sistema operacional virou coisa do passado !


faculdades-do-futuroQual o melhor sistema operacional para minha empresa ?

Esta era a pergunta que mais ouvíamos quando prestávamos serviço de consultoria para algumas empresas a alguns anos. Outra grande guerra era o uso do Software Livre como solução para os problemas de governo, o objetivo era não pagar licenças e ter o controle total do software dentro da empresa, existiam mesmo “lunáticos” por software livre e se você fosse contra esta ideia, você não seria uma “boa pessoa”. rs

A Sigla SaaS (Software como um Serviço) passou a tomar forma com a necessidade de compatibilização, o numero de computadores e dispositivos moveis cresceu e tornou-se necessário que os programas de computadores funcionassem em qualquer plataforma, em qualquer sistema operacional.

A Internet é a estrada que fundamenta o SaaS e os serviços de Datacenter fornecem a memoria e o cérebro necessário a criação e operação dos programas de computadores oferecidos como serviço, até mesmo a mão de obra especializada e escassa passa a existir.

Com o SaaS um mesmo profissional de tecnologia pode atender a demanda de varias empresas com a utilização de linguagens de programação compatíveis a todos e sem a necessidade de deslocamento físico.

A Tecnologia avança e vai ao encontro de novas soluções para problemas antigos, uma evolução bem-vinda e necessária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s