2015 será o ano do pagamento móvel ! #CloudPag


Como afirmar que um modelo que vem sendo oferecido a muito tempo vai acontecer com certeza no próximo ano ? Fácil ! Quando juntamos todas as tecnologias que agora se fazem presentes + o uso de smartphones generalizados + a internet acessível a muitos + os serviços já disponíveis por grandes empresas de Gateway de pagamentos + o desejo de facilidade na nossa rotina diária (acabar com as filas, saber exatamente a hora de ser atendido, etc) = uma tecnologia que tem que pegar.

Tem que pegar ?

Isto mesmo ! As tecnologias muitas vezes são oferecidas e não pegam, ou seja, o usuário não tem interesse em utilizar.

Como fazer uma tecnologia pegar ? Facilidade, Conveniência, Moda, tornar a tecnologia Viral.

Isto acontece a todo momento. Comprei um carro e ele veio com uma I-Key (Não é da Apple, rs) e para que eu preciso de uma I-key (Chave Inteligente, tem haver com a internet das coisas) ? é simplesmente uma chave inteligente, você coloca no bolso e ao chegar perto carro você trava e destrava as portas, entra no carro e aperta um botão e liga o carro, não precisa tirar a chave do bolso e se você se distanciar do carro sem desligar o motor, o painel  começa a chamar sua atenção com alarmes visuais e sonoros. Não comprei o carro p[ela chave, mais ela veio junto e hoje acho essencial. Assim vai acontecer com o pagamento móvel em 2015, vamos receber tecnologias tão inovadoras que não vamos querer tirar mais da nossa rotina diária.

Existem muitas soluções de pagamento móvel no mercado, tem gente oferecendo a conta no smartphone assim que você faz checkin, tem gente oferecendo maquininha de cartão com uso do celular (é o que mais estão utilizando) e muito mais.

Eu mesmo pensei em desenvolver alguma solução interessante para o mercado, mais como já falei em outro post, não adianta reinventar a roda.

Em minha opinião quem esta mais avançado em termos de tecnologia para pagamento móvel é o Paypal. Fantástica a ideia deles ! Tive a oportunidade de conversar muito com o pessoal técnico do Paypal agora em 2014 e compartilho muito o pensamento deles, estão caminhando pela estrada certa.

Como integrador de tecnologia jogaria todas as minhas fichas neste projeto.

O Pagamento Móvel em 2015 funcionara como uma iKey, chegará como uma ferramenta indispensável ao mundo corporativo e ao cidadão. As tecnologias já existem, as formas de implementação também, cabe ao integrador de tecnologia fazer a ponte e transformar inovação em rotina.

Que 2015 chegue logo e que possamos fazer parte de mais esta historia.

Feliz 2015 a todos, o Futuro acontece agora !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s