2015 e o Fim do Aplicativo Móvel como o conhecemos


No post  “Download” o Verdadeiro inimigo da Mobilidade #BYOD  já falei sobre a ineficácia do aplicativo móvel como conhecemos nos dias atuais.  Existem atualmente milhões de aplicativos moveis espalhados pelas diversas lojas existentes e muitos nem chegaremos a conhecer.

A Pouco tempo era impossível imaginar que computadores conseguiram realizar seus trabalhos sem os chamados programas de computador desenvolvidos e devidamente instalados dentro de seus Hds. Pequenas empresas procuravam contratar programadores e desenvolver seus softwares conforme suas necessidades particulares, muitas vezes o programador somente fazia algumas pequenas alterações, como razão social da empresa e pronto, tinhamos um novo software, personalizado para aquela empresa.

Os aplicativos moveis andam no mesmo sentido, empresas contratam desenvolvedores de aplicativos moveis e desenvolvem seus apps personalizados a serem distribuídos aos seus clientes.

Com as diversas tecnologias existentes e levando em conta a capacidade de armazenamento de nossos dispositivos moveis, fica claro que o modelo adotado hoje de instalação de aplicativos para cada necessidade do usuário é simplesmente INVIÁVEL !

Como resolver isto ?

Como tornar a necessidade de uso do BYOD em uma realidade viável já em 2015 ?

Não quero ter que ficar instalando e desinstalando aplicativos moveis !

A Resposta esta claramente a nossa frente no que chamamos de Nuvem.

A Computação em Nuvem será um passo fundamental no avanço do BYOD. Utilizando os mais diversos “Gatilhos Tecnológicos” como Qrcode, GPS, Beacons, entre outos, somos capazes de atender as necessidades de muitos através do  SaaS.

Em 2015 começaremos a substituir os chamados Aplicativos Moveis por Navegadores Moveis.

Os Navegadores Moveis serão aplicativos moveis que funcionam como os navegadores da internet.

Não precisaremos mais entupir nossos smartphones de apps e sim possuir um único navegador móvel que nos permita receber os mais diversos serviços conforme nossa localização e necessidade momentânea.

Muito a aplicar agora em 2015, a Nuvem como conceito de evolução.

Os Data Centers que necessitamos estão chegando ao Brasil e serão parceiros fundamentais a esta verdadeira e inevitável revolução. Data Center não terá mais o conceito de armazenamento, pois representaram a memória, cérebro, corpo e alma da tecnologia do Futuro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s