Unesco compartilha o mesmo pensamento do Projeto Door na Educação !


Nuvem ProjetoDoorAcabei de ler no Facebook o seguinte post  “Unesco recomenda o uso de celulares como ferramenta de aprendizado”.

Como integrador de tecnologia e criador do Projeto Door Education ficamos realmente muito contentes em ver que mais uma vez um pensamento nosso vem ser referendado por um órgão como a UNESCO. O Integrador de Tecnologias enfrenta um caminho cheio de obstáculos para implantar novas ideias. A Idealização de um projeto e até mesmo a implantação deste em órgãos de governo essenciais a educação no Brasil não garante sua continuidade devido a gerencia política.

Órgãos de Governo mudam periodicamente seus gestores, ocasionando mudança de pensamentos e muitas vezes um trabalho que levou dois anos para ser iniciado e implantado pode ser totalmente interrompido e descontinuado.

As ideais permanecem vivas, os projetos passam então por uma nova fase de convencimento. O Idealizador muitas vezes tem que iniciar todo o processo do zero e não nego que é frustrante ver um trabalho que vinha sendo desenvolvido ser interrompido.  O Integrador de Tecnologia faz o intercâmbio entre empresas nacionais e internacionais e muitas vezes torna-se difícil explicar a estas empresas internacionais como um projeto que esta em sua fase final é interrompido pelo fator político.

Quando sabemos que o projeto é necessário, quando acreditamos que um projeto vai passar de inovação e tornar-se rotina necessária ao aluno, ao professor, a escola e ao Brasil, contornamos todas as dificuldades e damos continuidade, pois acreditar em uma ideia supera todas as expectativas em sua realização.

Faz tempo que falamos da importância do celular em sala de aula. O Uso das tecnologias, a capacitação e interação tecnológica do professor e de seus alunos na escola e fora dela e é muito bom ver um órgão como a UNESCO compartilhando nosso pensamento.

Hoje em parceria como diversas empresas como o Google, eBeam, Comtech, entre outras já conseguimos realizar muito e o futuro esta a um passo de nossos pensamentos.

Então !

Sabe aquele aviso “Favor Desligar o Celular na Sala de Aula” ? Nas escolas que já participam do Projeto Door o Aviso é bem Diferente “Favor Ligar Seu Celular na Sala de Aula”.

O BYOD permite que os Alunos interajam com o Professor usando Seus dispositivos moveis e o resultado é uma Aula com 100% de produtividade.

Estamos levando a Sala de Aula para a Nuvem ! @projetodoor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s