A evolução caminha na historia entre o mar real (Oceano) e o mar virtual (Big Data)


tmp25E0-2(1865) José de Alencar, escritor Cearense.

 

  • Verdes mares bravios de minha terra natal, onde canta a jandaia nas frondes da carnaúba; verdes mares, que brilhais como líquida esmeralda aos raios do sol nascente, perlongando as alvas praias ensombradas de coqueiros.”
– “Iracema”, capítulo I

Verdes Mares Bravios,

Sou Cearense, terra de José de Alencar, terra de Jangadeiros, homens que sabem a importância do mar e o enfrentam todos os dias, com coragem e conhecimento trazem do mar o sustento de suas famílias.

Estou neste momento sentado em frente ao mar, escrevendo este post e vislumbrando sua imensidão, verdes mares do nosso Ceará. Aqui na praia da Taiba tenho a oportunidade de juntar conforto e natureza, tecnologia e pensamentos profundos.

Resolvi escrever uma pequena interpretação sobre Big Data e tenho a oportunidade de unir o que chamei de mar real e mar virtual.

No mar real, oceano que nos fornece alimentos e caminhos que interligam nações temos a sua importância no passado, presente e futuro.

No mar virtual (Big Data), temos a internet interligando nações e o big data como o mar repleto de informação que esta a ser pescada nos fornecendo um caminho seguro do presente ao futuro.

O Jangadeiro deste mar virtual, navega em suas jangadas eletrônicas e pesca informação, recolhe conhecimento que é fornecido pelos mortais através de suas redes sociais e com o seu conhecimento transforma informação em produto, em evolução.

Que nosso Ceará, com toda a sua criatividade e coragem ao enfrentar desafios reais ou virtuais, consiga ser mais uma vez um caminho a ser seguido neste mundo tecnológico. Vamos a Luta !

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s