Presidente do Tribunal de Justiça cita o trabalho de virtualização da Câmara Municipal de Fortaleza em Entrevista ao Jornal O Povo.


Jornal O PovoLendo o Jornal O Povo de hoje e encontro uma entrevista de duas paginas com o Presidente do Tribunal de Justiça do Ceara, Desembargador Gerardo Brigido, falando sobre diversos assuntos do tribunal.

Ao ser perguntado sobre o processo de virtualização da Justiça o Desembargador deixa transparecer sua decepção com o processo e cita a Câmara Municipal de Fortaleza como exemplo de tecnologia.

Clique aqui para ver a matéria do Jornal O Povo na integra. 

Copia da pergunta e resposta sobre virtualizaçao:

OP – Qual a situação da virtualização no Ceará, hoje?

Brígido – Nós progredimos, mas não no ritmo ideal. Temos buracos… Se você passar, aqui, 48 horas comigo, nós veremos coisas da informatização capazes de nos assustar. A conclusão é de que ou somos incompetentes ou há um obstáculo maior do que aquele que imaginávamos. É um sangradouro de dinheiro, o custo-benefício é reduzido. Fico com vergonha, às vezes, quando comparo o que fizemos em termos de virtualização aqui no Judiciário e o que aconteceu em outros setores. Por exemplo, no poder Executivo, no Legislativo, até na Câmara de Vereadores de Fortaleza. Lá, eles têm mais recursos para Iphone do que nós! É só a Câmara, tá certo, enquanto nós temos uma imensidão de comarcas para atender… Nós não temos profissionais capacitados para recrutar, esse é um mercado muito disputado, na verdade o Supremo (Tribunal Federal) também vive problema semelhante, o CNJ também, ouvi isso da boca do ministro Joaquim Barbosa. A virtualização foi feita de chofre, sem um planejamento, cada estado fazendo ao seu modo.

Muito bom ver o trabalho tecnológico do Legislativo de Fortaleza reconhecido novamente, um trabalho que é feito por uma equipe de funcionários públicos e terceirizados comprometidos com o cidadão.  Desde 1997 quando iniciamos o processo de virtualização com a adoção do documento eletrônico pela casa, temos obtido cada vez mais o apoio das diversas mesas diretoras e vereadores que passam pelo legislativo.

Nesta administração, tendo a frente o Presidente Walter Cavalcante, vereador que já acompanha o processo de informatização da casa a muitas legislaturas, temos conseguido avançar ainda mais, enquanto conseguimos com recursos mínimos e muita obstinação dos que fazem parte desta Casa legislativa aperfeiçoar os projetos de Governo Eletrônico, sempre com o objetivo de aproximar cada vez mais o cidadão do governo, fazendo com que surja a verdadeira democracia.

Uma gota de agua no mundo do governo eletrônico, mais que vem servindo de modelo a nível nacional e internacional  deixando sua marca na democracia para um Brasil melhor.

Muito feliz por trabalhar com pessoas que se dedicam a um objetivo social. As ideias surgem, os projetos tecnológicos são pensados e desenvolvidos, mais não funcionariam sem o empenho destas pessoas que alimentam todos os dias as informações legislativas, de comunicação, de transparência, entre muitas outras e sem o consentimento dos legisladores para a realização deste trabalho.

Em uma palavra, Feliz !

Anúncios

Um comentário sobre “Presidente do Tribunal de Justiça cita o trabalho de virtualização da Câmara Municipal de Fortaleza em Entrevista ao Jornal O Povo.

  1. Pingback: Tv Fortaleza “Uma Tv Que Surgiu da Internet” #eGov | Blog do CIO Francisco Cavalcante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s