Câmara Municipal debate ferramentas de governança digital


Google CmforO Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante (PMDB), reuniu-se nesta quarta-feira, 2 de abril, com representantes empresas parceiras do Google da região Nordeste do Brasil, que irão apresentar amanhã ao prefeito Roberto Cláudio um projeto para a área de educação do Município, o Google Apps For Education. A ferramenta promete oferecer uma plataforma de comunicação simples que envolve o professor e estudante tanto na sala de aula como por meio da Internet, por meio de aplicativos para computadores e smartphones.

A visita ao Legislativo foi motivada pelo fato de que a CMFor foi o segundo órgão do Brasil a realizar parcerias com o Google, exibindo ao vivo as sessões plenárias pelo Youtube, e também por motivar a trazer esse conceito de inovação na educação para a Prefeitura.

“A ideia é beneficiar alunos e professores com uma plataforma de comunicação que envolve desde a inclusão digital até extender a sala de aula para outros lugares como residências por meio de aplicativos. Os alunos terão acesso a plataforma em qualquer dispositivo com internet, com o objetivo de melhorar o método de ensino”, explicou o Diretor da Safetec, Antonio Lapa, que representa o Google na região Nordeste do Brasil.

Para o Presidente Walter Cavalcante, é um grande orgulho agir como intermediário nesse serviço que poderá trazer melhor qualidade de ensino na rede pública, melhorando o trabalho dos professores e facilitando o aprendizado dos estudantes.

“Amanhã, vamos até o Prefeito para que o Google ofereça seus serviços para a cidade de Fortaleza. A Câmara está agindo como intermediário nesse relacionamento de grande relevância para a nossa Capital e para os estudantes da nossa cidade, oferecendo maior qualidade de educação”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião o vereador Evaldo Lima (PCdoB) e o Coordenador de Informação de Dados da CMFor, Francisco Cavalcante, o coordenador de Comunicação Social da Casa, David Uchôa, Antônio Lapa, diretor da Empresa SAFETEC, Ricardo Monteiro, gerente de contas, e Milton Lima, gerente de governo.

Reprodução da matéria da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s