Parcerias Internacionais promovem mudanças nas Escolas Brasileiras


computação em NuvemA Globalização permite hoje que a integração tecnológica favoreça as salas de aula no Brasil, com alunos desfrutando de recursos tecnológicos já rotineiros em outros países.

O Professor tem agora em suas mãos as condições de levar informação atualizada, em tempo real, a sua aula e interagir com seus alunos de uma forma direta, aproveitando os recursos de lousas digitais e aparelhos de mobilidades como tablets e smartphones.

O BYOD dever ser incentivado em sala de aula e ser aproveitado como um recurso extraordinário a interação entre aluno e professor.

Quem acompanha nosso blog  já conhece nosso Projeto de Educação (ProjetoDoor) e sabe de nosso empenho em pesquisar tecnologias educacionais e novas formas para implementação em sala de aula.

Projetodoor facebook

Apresentação do Projeto Door Education  Slideshare Site Facebook

 

Nossos filhos tem o direito de receber informação de qualidade, temos que orientar as escolas a usarem a linguagem tecnológica, a linguagem dos jovens que deve funcionar como complemento a aula, como auxiliar ao professor. O Professor é a chave para esta inclusão, merece ser qualificado para o uso destas tecnologias e não adianta simplesmente colocar na sua mão um tablet ou um notebook, o professor tem que conhecer a fundo os recursos tecnológicos que estão disponíveis, tem que conhecer suas vantagens, tem que querer utilizar estes recursos como auxiliar a sua aula.

Nosso projeto de educação coloca uma nuvem dentro da escola, o aluno tem a informação em qualquer lugar e a qualquer hora, o professor tem a sua disposição a ferramenta da interação tecnológica.

Empresas Internacionais fazem parte deste projeto, todos os dias recebo milhares de convites para conhecer novas tecnologias que podem ser utilizadas em sala de aula, exemplos de avanços que já são utilizados em diversos países. Empresas como Google,  eBeam, entre outras, já são parceiras do ProjetoDoor.

Não adianta reinventar a roda, quando falamos de Nuvem já podemos oferecer os recursos do Google, quando falamos de interação em sala de aula, já podemos oferecer os recursos da eBeam, quando falamos de custos, já podemos oferecer soluções de Comodato.

É muito gratificante acompanhar os avanços tecnológicos na Educação e principalmente fazer parte desta Historia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s