CMFor apresenta novas ferramentas de comunicação com a população


Mesa Diretora apresenta as novidades no Plenário Fausto Arruda – Foto: Genilson de Lima

Mesa Diretora apresenta as novidades no Plenário Fausto Arruda – Foto: Genilson de Lima

Com a finalidade de alcançar um maior número de fortalezenses e interagir ainda mais com a população, a Câmara Municipal de Fortaleza apresentou, na manhã desta terça-feira, 11, suas novas ferramentas de acesso à informação legislativa. A apresentação foi feita pelo presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB) e pelo coordenador de informação de dados, Francisco Cavalcante.

A partir de agora, os cidadãos poderão acompanhar as sessões ordinárias, ao vivo, através do canal oficial da Câmara no Youtube, no endereço Youtube/tvfortalezaoficial. Com isso, qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, poderá assistir as sessões. De acordo com o coordenador de informações de dados, a CMFor é o segundo órgão do Brasil a ser licenciado pelo Youtube para utilizar um canal oficial, o primeiro foi a TV Justiça.

Além disso, foi desenvolvido um aplicativo para os sistemas operacionais iOS e Android que já foram publicados nas lojas da Apple e do Google. Com este aplicativo, o cidadão terá acesso à TV Fortaleza, à rádio Fortaleza FM, ao blog de informações e as redes sociais da Casa. Francisco Cavalcante ressaltou ainda que todos os vereadores e departamentos do Legislativo Municipal estão recebendo novos computadores, dotados de webcam, capazes de realizar videoconferências.

Ele ainda ressaltou que um relatório analítico demonstrando tudo o que foi feito pela Coordenadoria de Informação de Dados e o que pode ser utilizado pela Mesa Diretora foi transformado em livro digital e está disponível na rede mundial de computadores. Para concluir as inovações tecnológicas, Francisco Cavalcante destacou a tecnologia BYOD e o QR Code, a partir das quais a população terá acesso a arquivos de textos como o jornal informativo, pautas das sessões, Regimento Interno, entre outros.

Ao fazer uso da fala, o presidente da Casa, Walter Cavalcante, ressaltou que essa tecnologia apresenta custo financeiro quase zero e enalteceu o pioneirismo da Casa do Povo. “O custo financeiro que a gente tem é zero porque não vamos trazer pessoas de fora, estamos aproveitando nossos funcionários. Ficamos felizes por sermos a primeira Câmara do Brasil e acreditamos que estamos dando um exemplo”.

Reprodução da matéria da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s