Profissão TI (Integrador de Tecnologia)


Integrador de TecnologiaA Tecnologia da Informação presente no dia a dia de todos passa por diversas etapas até sair da inovação e virar rotina. A Melhor inovação é aquela que não lembramos mais ser inovadora e sim um instrumento normal em nossas vidas.

Muitas vezes a tecnologia já existe em alguma parte do mundo e ao juntar com outras tecnologias conseguimos encontrar soluções para problemas existentes.

Resolvi definir um pouco a rotina deste profissional denominado “Integrador de Tecnologia” e  os problemas encontrados pelo mesmo ao procurar transformar uma Ideia em uma Solução tecnológica.

  1. Normalmente ao pesquisar sobre uma tecnologia surge a inspiração para a solução de um problema;
  2. Estuda a tecnologia, o problema que pode ser solucionado e muitas vezes acaba unindo outras tecnologias para alcançar o resultado desejado;
  3. Estuda todas as tecnologias envolvidas e como aplica-las;
  4. Depois de convencido da Solução, começam as reuniões com os fornecedores, em nível mundial.  Hoje conseguimos alcançar o mundo através do Skype, Hangouts e realizamos verdadeiras reuniões globalizadas, enfrentando problemas de fuso-horario e idiomas; Debatemos sobre preços, prazos, características técnicas, etc; Existe a necessidade de envolvimento emocional de todos os fornecedores, ou seja, fica mais fácil para o Integrador quando a visão da solução passa a ser compartilhada com os novos parceiros fornecedores de tecnologia;
  5. Neste momento o Integrador já não esta mais sozinho, passa a contar com especialistas em diversas tecnologias ajudando a alcançar seu objetivo; É a parte mais emocionante do Projeto, o momento em que uma Ideia sua, agora esta compartilhada por muitos que procuram alcançar a solução.
  6. Soluções tecnológicas de Software  dependem de licenciamentos, assim como soluções de serviços;
  7. Depois de encontrada a Solução Tecnológica, surgem os problemas de Financiamento. A Solução tem que ser viável financeiramente, mesmo estando dividida em diversas partes do mundo e enfrentando moedas diferentes;
  8. Ao passar pelas etapas tecnológicas e financeiras possuímos um produto pronto;
  9. O Integrador, depois de muito trabalho, muitas vezes anos de investimento de tempo, conhecimento e ansiedade, finalmente oferece este novo produto ao publico, ao usuário final;
  10. Finalmente o produto pode deixar de ser uma inovação e passar a vida de muitos como uma solução rotineira para um problema que foi solucionado, ou não ser aceito pelo mercado e  ser esquecido.

Como Integrador de Tecnologia temos alcançado êxito em muitos de nossos projetos e hoje estaremos oferecendo mais uma ideia que passa a ser um produto acessível ao publico. Em poucas horas estaremos colhendo os resultados.

Quando o ser humano consegue transformar ideias em soluções e aplica-las ao dia a dia das pessoas, este ser humano alcança o seu objetivo de vida profissional tecnológico e pessoal. O Integrador de Tecnologia não é somente um profissional e sim um Sonhador. Que consigamos transformar o máximo de sonhos em realidades.

Inspiração e Conhecimento a favor da Humanidade. (Integrador de Tecnologia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s