Intelectualidade, Uma Nova Forma de Empreendedorismo Tecnologico


decifra_meEncontramos a seguintes definições para o termo Empreendedorismo no Wikipedia:

  • Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor
  • Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
  • O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

A Palavra Empreendedorismo tomou uma nova forma na atualidade, principalmente na área de tecnologia da informação. Muitos jovens estão procurando abrir suas empresas, contratar pessoas e alcançar o caminho de seus ídolos, como Bill Gates, etc.

Em 1983 já trilhávamos este caminho, com 16 anos de idade estávamos implantando cursos de tecnologia da informação em Fortaleza e desenvolvendo sistemas para diversas empresas, devido a necessidade de efetuar cobranças bancarias e concretizar contratos nos foi necessário criar uma empresa, alugar um escritório e contratar funcionários, estava criada a ENTERPRISE Consultoria.

Mais esta é outra Historia !

Quero falar um pouco sobre o empreendedorismo atual e uma forma diferente de empreender.

Encontramos principalmente na área de tecnologia muitos jovens abrindo empresas, procurando investidores, contratando funcionários e tentando vender seus produtos, alguns alcançam existo e outros não. Empreender é arriscar, Empreender é tentar ser Feliz, tentar ter sua empresa e ser o Patrão, nunca mais ser o Funcionário. Este é um pensamento que muitas vezes chega a um caminho desastroso sem volta. Nem todos vão alcançar o sucesso almejado. #Fato

Muitos destes jovens nao entendem que existe uma nova forma de empreender, que empresas grandes estão atras de ideias, de pessoas que possam criar novos produtos, de empreendedores de intelecto.

Bil Gates não correu e abriu uma empresa, muito pelo contrario, a Microsoft somente passou a existir depois de um contrato fechado com a IBM que permitia o licenciamento de um novo sistema operacional.

Empresas do mundo todo estão em busca de empreendedores intelectuais. Pessoas que possam utilizar os recursos tecnológicos e toda a estrutura destas empresas na criação de novos produtos.

O Empreendedor Intelectual não se preocupa com a comercialização destes produtos, não se preocupa com os custos, não de preocupa com as equipes, o empreendedor intelectual faz com que empresas grandes cresçam ainda mais, consigam evoluir, tornam-se fundamentais aquela empresa e são reconhecidos pelo seu Intelecto.

Em 1983 comecei como empreendedor e Hoje tenho a honra de Empreender Ideais, de evoluir junto com empresas nacionais e internacionais que adotam nossos projetos e fazem com que estes passem a existir como produtos. É muito bom ver uma ideia virar um Produto e ver este produto seguindo em frente através de empresas que fazem seu papel, na produção e comercialização de nossas ideias.

Esta semana concretizamos mais uma parceria intelectual ! Resolvi compartilhar este pensamento. Que o Brasil alcance o seu papel no Mudo Tecnológico através do que temos de mais Brasileiro, A Criatividade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s