BYOD, Cloud, Big Data e Certificação Digital formam o grande pacote tecnológico para 2014


TIAs pessoas continuam cada vez mais comprando tecnologia, usando computadores, smartphones, tabletes, etc.

O CIO (Chief Information Officer), ou seja, o responsável pela tecnologia da informação dentro da empresa, tem agora um desafio muito maior no gerenciamento tecnológico.

Vejamos algumas destas novas funções:

  • fornecer informações a todos que solicitam;
  • facilitar o seu uso para qualquer pessoa que não tenha nenhuma qualificação tecnologica;
  • analisar informações solicitadas e seus solicitantes trazendo benefícios a empresas;
  • garantir a segurança destas informações na empresa e fora dela;
  • gerar economia financeira e mesmo assim conseguir evoluir tecnologicamente.

O CIO não pode mais pensar em termos de tecnologias separadas, e sim em tecnologias que se complementam e necessitam fazer parte da rotina diária do centro tecnológico, precisam gerar resultados dentro da empresa.

Vejamos algumas definições pessoais para estas tecnologias:

  • BYOD (Bring your own device) — Como pensar em pessoas dentro de um órgão de governo, empresa privada ou qualquer local sem um smartphone ? procurando informações, tentando ganhar tempo ? Temos no BYOD como um pensamento essencial ao CIO, imagine-se como usuário ! permita que as pessoas utilizem ao máximo seus aparelhos moveis para facilitar a sua vida dentro de sua empresa, permita que o BYOD seja a ferramenta de excelência e divulgação dos serviços oferecidos.

 

  •   CLOUD (Computação em Nuvem) — já definimos a algum tempo a nuvem como a junção de todas as tecnologias que levem o usuário a obter a informação, que levem a empresa desenvolver programação compartilhada, varias linguagens comunicando-se pára um resultado final.

 

  • Big Data — Chegou o momento de coletarmos informações, a empresa tem que pensar na frente, tem que analisar seu publico alvo apartir das informações que lhe foram solicitadas e gerar resposta cada vez mais rápidas, objetivas,  resultados que façam a empresa entender o que seu cliente necessita, que responda aos seus gestores como sua empresa pode evoluir, que permita entender as necessidade e anseios de seus clientes.

 

  • Certificação Digital — O quesito segurança não pode ser deixado de lado, temos que ousar e fugir de soluções que já sabemos não atender a demanda de segurança necessária. Criptografia, Senhas de Acessos, Pins e inúmeros recursos que nos são oferecidos apontando para uma segurança falsa, devem ser considerados e devem ser compartilhados, ou até mesmo reinventados. O CIO tem em seu conhecimento e criatividade as ferramentas essenciais a segurança da empresa. Ousemos !

2014 será o ano da junção de tecnologias, o ano em que os CIOs devem sair do comodismo e ampliar conhecimentos para o Futuro que já chegou.

 

Anúncios

Um comentário sobre “BYOD, Cloud, Big Data e Certificação Digital formam o grande pacote tecnológico para 2014

  1. Pingback: O Ano é 2016, A Tecnologia de BYOD na escola agora é uma realidade ! @projetodooreducation | Blog do CIO Francisco Cavalcante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s