Usando a Tecnologia a Serviço da Democracia


Hangout eGovA mais de 30 anos que estamos trabalhando com tecnologias voltadas a Governo Eletrônico (eGov) como CIO Chief Information Officer) da Câmara Municipal de Fortaleza.

São muitas as tecnologias que podem ser utilizadas trazendo benefícios para o Cidadão e sem custos para os Órgãos de Governo. Em 2009 implantamos as Redes Sociais para uma comunicação mais ativa do legislativo e além dos benefícios para a Democracia ainda tivemos a honra de receber o Prêmio ITLeaders da Revista Computerworld pelo projeto inovador.

Em 2013, retornando a Câmara Municipal de Fortaleza como Coordenador de Tecnologia a convite doPresidente Walter Cavalcante, estamos dando ênfase a transparência e a inovação voltada a interação e  conseguindo cada vez mais aproximar o cidadão do Governo. Muitos projetos de tecnologia estão em andamento agora em 2014 no Legislativo de Fortaleza e esperamos cada vez mais avançar no uso da Democracia Digital.

Interessante ver como soluções tecnológicas utilizadas pelo primeiro mundo estão a disposição de todos e muitas vezes não são utilizadas por falta de conhecimento.

O Presidente Obama encontra-se como um exemplo a ser seguido por muitos governos em Democracia Digital. Agora em Janeiro estará realizando uma conferencia utilizando a tecnologia de videoconferência gratuita do google o Hangout e o Youtube para conversar com os cidadãos americanos. O Portal da Casa Branca faz o convite: “Next Tuesday, President Obama will deliver his  to members of Congress and to the American people. Later that week, President Obama will take a virtual roadtrip across the country via Google+ Hangouts to discuss the issues and policies laid out in the…

Em 20 de Maio de 2013 a Câmara Municipal de Fortaleza utilizou a ferramenta do Google em umaSessão Solene em Homenagem a FEB com participação internacional. O prefeito da cidade de Montese, na Itália, Carlos Castagnoli, também participou da sessão solene, por meio de vídeo conferência, e enalteceu os pracinhas pelo seu heroísmo e solidariedade. A tecnologia aproximou os participantes por iniciativa da Coordenadoria de Informação de Dados da CMFor, com o apoio da TV Fortaleza.”

O uso do conhecimento tecnológico e criatividade são essenciais ao processo democratico.

Replicando post da Rede Politicabook http://www.politicabook.com/profiles/blogs/usando-a-tecnologia-a-servico-da-democracia?xg_source=activity

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s