Profissão TI (Tecnologia da Informação)


internet-tiResolvi falar um pouco sobre uma profissão cheia de desafios e que somente são superados com raciocínio, lucidez, paciência e muito conhecimento.

O Profissional de Tecnologia da Informação necessita estudar todos os dias, manter-se antenado com qualquer noticia que fale sobre tecnologia e acima de tudo reter o conhecimento, sempre.

Incrível a capacidade da memoria e raciocínio necessária a este profissional. Muitas vezes ele vai se deparar com situações em que o conhecimento adiquirido a anos representará quase nada diante da evolução tecnológica, mais o ajudara a ultrapassar verdadeiros obstáculos.

Este profissional necessitara aprender sobre os mais diversos temas, tais como contabilidade, medicina, engenharia, etc.

A Única função deste profissional será aprender e ensinar tudo que aprendeu para uma maquina, um ser burro e inteligente. Um ser que fala diversos idiomas e que não aceita erros ortográficos ou falta de conhecimento. O Profissional de TI deve entender como pensa um computador, como ensinar ao mesmo o que ele deve fazer e seu objetivo somente será alcançado quando a soma do seu conhecimento, paciência e raciocínio alcançarem o ápice.

Poderia passar o dia escrevendo sobre este profissional, mais quero somente dizer que ao alcançar desafios, enquanto muitos encaram como problemas, o profissional de ti deve encara-los como uma oportunidade. Os desafios tecnológicos são momentos para que este profissional evolua e demonstre sua capacidade, não para os outros e sim para sua própria satisfação, a satisfação de superar seu principal adversário e parceiro, o Computador.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s