Transparência e interatividade são a marca do novo portal da CMFor na Internet


plenario_novoportal A Câmara Municipal de Fortaleza, prezando pela transparência e aprimoramento dos mecanismos de divulgação das informações referentes ao Poder Legislativo, apresentou seu novo site (www.cmfor.ce.gov.br) à sociedade, com o objetivo de garantir a ampliação da transparência. Ato solene neste sentido foi realizado durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 11.

Além de um novo espaço para a sociedade visualizar documentos, balancetes e projetos que tramitam na Câmara, o site dará mais visibilidade às sessões com a disponibilização de fotos, áudios e notícias. Em breve, todos os interessados poderão, também, acompanhar as sessões ao vivo pela Internet, por meio de canal no Youtube.

Reprodução de Matéria publicada no Portal da Câmara Municipal de Fortaleza http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/transparencia-e-interatividade-sao-a-marca-do-novo-portal-da-cmfor-na-internet/ (Credito Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza)

No site também é possível acessar mais informações sobre os vereadores da atual legislatura. Os vereadores também terão espaço para enviar conteúdo à Casa e aos demais vereadores, facilitando no fluxo de informações.

O presidente da CMFor, Walter Cavalcante (PMDB), enalteceu o trabalho feito pelos setores de informática e comunicação da Casa e garantiu que toda essa ação foi feita em razão de um mandato mais democrático e transparente. “Nossa missão é mostrar para a sociedade todo nosso trabalho, o que vem sendo feito, o que ainda vai ser desnvolvido e a partir daí chamá-los para contribuir nessa construção”, afirma Walter.

O peemedebista fez questão de ressaltar que não foi empregado nenhum recurso financeiro extraordinário para essa nova etapa digital, pois todo o trabalho foi desenvolvido pelos técnicos da Casa, com base em softwares gratuitos e com bastante dedicação. “Quero aqui parabenizar publicamente a toda equipe envolvida nesse processo, fazer um produto desta qualidade com nenhuma ajuda financeira é realmente um motivo de orgulho para todos nós!”, afirmou Walter.

Interatividade

Na ocasião, o coordenador de Informações de Dados, Francisco Cavalcante, afirmou que, quem visitar o site ou os corredores da Câmara Municipal de Fortaleza, encontrará maior interação entre o cidadão e o Legislativo. “Através da tecnologia BYOD e através do QR Code, serão disponibilizados à população arquivos de textos como o jornal informativo, pauta das sessões plenárias, o Regimento Interno, tudo será mais fácil de acessar, estará tudo bem visível em nossa página principal que tem uma rolagem bem moderna e possibilita a visualização ampla da tela”, pontuou.

Agora, smartphones, tablets e notebooks também serão usados dentro da Câmara Municipal de Fortaleza, todos conectados em rede com o intuito de deixar os colaboradores mais independentes e informados, o que certamente aumentará a troca de informações.

O QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado no site da Câmara.

Outro destaque do site é a Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza. Por meio dela, o internauta pode apresentar opiniões, sugestões, fazer denúncias e realizar consultas pelo telefone 3444.8307, por meio de formulário eletrônico, e-mail, e, agora, do perfil oficial da Ouvidoria na rede Facebook.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da transmissão da TV e Rádio Fortaleza, a Casa modernizou seu sistema de Broadcasting e ampliou o seu Link na Internet. “Fortalecer as mídias sociais e debater o conteúdo legislativo com qualidade é uma das nossas metas, tudo foi pensado para que haja toda transparência e interação com o público. Os vereadores e sua assessoria podem nos enviar material em tempo real que nossa equipe publicará em nossas mídias instantaneamente”, afirmou David Uchôa, Coordenador de comunicação da CMFor.

Por meio do canal oficial da TV Fortaleza agora no youtube, os internautas poderão acompanhar o conteúdo em seus tablets ou smartphones. “Teremos transmissão da TV via web, as sessões plenárias estarão disponíveis em nosso canal na íntegra. Todos os assuntos debatidos estarão lá. Quem não puder ver pelo site terá a oportunidade de acompanhar pelo Youtube”, afirmou Franscisco Cavalcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s