Mesa Diretora debate interatividade no novo portal do Legislativo


Apresentação do Novo Portal da Câmara Municipal de Fortaleza

Francisco Cavalcante apresenta o Novo Portal da Câmara de Fortaleza a Mesa Diretora

Reprodução de Matéria publicada no Portal da Câmara Municipal de Fortaleza  http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/mesa-diretora-debate-interatividade-no-novo-portal-do-legislativo/ (Credito Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza reuniu-se, nesta segunda-feira, 9, para, entre outros assuntos, discutir sobre o novolayout do site do Legislativo. O intuito foi fazer com que os parlamentares estejam mais presentes nas redes sociais e que a população interaja mais com o que acontece diariamente na Casa do Povo.

Desde a última sexta-feira, 6 de setembro, o site da CMFor está de cara nova e mais interativa do que nunca. Agora, o internauta encontra em um mesmo local informações e notícias sobre a Câmara, parlamentares, programas que a Casa do Povo promove e a Ouvidoria. Encontrar todas as notícias dos vereadores se tornou mais simples e prático, basta clicar na foto do parlamentar, para que todas as notícias que tenham a ver com ele, apareçam.

“Na realidade, a Câmara sempre inovou em tecnologia. O site foi pro ar em 1997, e a gente veio evoluindo e sendo exemplo em âmbito nacional e internacional. O Presidente me chamou e procuramos ver o que a gente podia ajudar nessa gestão. A gestão agora tá dando um passo muito importante porque ela está deixando de ser um portal de informação e dando ênfase a interação. Tem muitas novidades no portal. Antigamente o internauta lia a informação da Câmara, e agora ele interage através da Ouvidoria, redes sociais e passa isso pra gestão. É sair da informação para a verdadeira interação”, explicou o coordenador de informação de dados da CMFor, Francisco Cavalcante.

Outro destaque do site é a Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza. Através dela, o internauta pode apresentar opiniões, sugestões, fazer denúncias e realizar consultas através do telefone 3444.8307, através do formulário eletrônico, e-mail, e agora através do Facebook Oficial da Ouvidoria.

“A Mesa Diretora quis fazer uma nova roupagem, criar uma Ouvidoria que vem interagir com a sociedade. O Poder pouco distante ou muito distante da população, se torna refém dele mesmo. Acredito que a população, tendo esse acesso de se comunicar com a Câmara, por intermédio de um novo site, daremos uma resposta à sociedade de forma mais imediata. A Mesa Diretora toma essa atitude e na quarta-feira, 11 de setembro, vai comunicar a todos os colegas vereadores e em seguida, na reunião de colégio de líderes, dar oportunidade que eles se manifestem. Esperamos que com esse novo sistema de comunicação que estamos conduzindo a casa, a gente possa ter uma resposta de imediato da sociedade”, afirmou o Presidente da CMFor, vereador Walter Cavalcante (PMDB).

O site oferece também mais informações sobre os vereadores, como o histórico atualizado do parlamentar, notícias ligadas a ele, projetos de sua autoria, contato com e-mail e telefone do gabinete. Todas as notícias do site oferecem de maneira intuitiva o compartilhamento de matérias nas principais redes sociais que o internauta utilizar.

Também participaram da reunião os vereadores Adail Júnior (PV), 2º Vice-presidente, Elpídio Nogueira (PSB), 1º Secretário, Wellington Sabóia (PSC), 2º Secretário, Antônio Henrique (PTN), 3º Secretário, Marcelo Holanda, Diretor Geral da Casa, Francisco Cavalcante, Coordenador de Informação de Dados da CMFor e David Uchoa, Coordenador de Comunicação Social da CMFor, entre outros servidores da Casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s