Legislativo de Fortaleza soma interação a informação


Cidadão Digital e-DemocraciaCara, pleno Sábado, acabei de acordar e sabe aquela vontade de pegar uma praia ? esta bem aqui, mais a vontade de falar sobre o que estamos tentando realizar é forte e a gente acaba escrevendo um post.

Adoro meu trabalho, quando conseguimos transformar uma pequena ideia em algo tecnológico que vêm facilitar a vida de alguém ou de muitos,  quando aquilo vira rotina e quando o tempo passa e aquela gota de água torna-se um facilitador indispensável, seja na politica, na democracia, na educação, etc, finalmente podemos dizer que fizemos nosso trabalho. simplesmente a sensação de um trabalho realizado.

Todas as informações contidas neste Blog são pessoais e portanto de minha responsabilidade. Um local que utilizamos para compartilhar ideias e ideais de nosso mundo profissional tecnológico.

Desde a “Primavera Árabe” que o mundo foi surpreendido com a força da tecnologia e da interação das redes sociais, pessoas utilizando páginas do Facebook para cobrar resultados, exigir seus direitos, exercer a verdadeira democracia. Sou funcionário Publico a mais de 30 anos e tenho muito orgulho de usar o meu conhecimento tecnológico na facilitação do processo democrático.  Compartilho o pensamento que sem Políticos e sem Politica não existe Democracia. O Politico e a Politica tem que ser encarados como necessários e o Cidadão tem que ser aquele cara que cobra resultados, que fiscaliza, que interage, que utiliza todos os meios disponíveis e legais  para demonstrar sua preocupação, sua opinião, suas ideias.

Em 1997 tivemos a honra de produzir e lançar o primeiro site do Legislativo de Fortaleza. Era um mundo novo, a internet ainda era praticamente desconhecida e utilizamos o plenário da casa,  durante algumas sextas e sábados na realização de cursos para os funcionários entenderem a internet.

E assim o Legislativo de Fortaleza foi caminhando junto com a tecnologia, foi sendo referência a instituições nacionais e internacionais, foi recebendo prêmios, e o mais importante, foi trazendo a informação legislativa para você cidadão. Foi aproximando o Poder do Cidadão.

A Semana que começa vêm ser mais um passo neste caminho, estaremos apresentando ao Presidente Walter Cavalcante e a Mesa Diretora muitas inovações tecnológicas que estão sendo maturadas desde a criação da Coordenadoria de Informação de Dados (COID) do qual sou o Coordenador.

Entre as inovações podemos citar algumas:

  • Reformulação do novo Portal do Legislativo, com foco na informação e na interação;
  • Evolução do Documento Eletrônico para o Documento Eletrônico Inteligente;
  • Canais de Informação e Interação nas principais Redes Sociais;
  • Implantação e Treinamento do SIMO – Sistema Interno de Monitoramento da Ouvidoria;
  • Aplicação da tecnologia BYOD de maneira particular e bem inovadora;

Não esqueça, se você vive em Fortaleza ou gosta desta cidade, não deixe de participar de suas decisões.

Quando estiver na Internet visite o Portal da Câmara Municipal de Fortaleza, http://www.cmfor.ce.gov.br

Participe, exerça o seu direito de Cidadão !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s