BYOD – A estrada para o Futuro da tecnologia começa a ser construída.


BYOD1Cada vez mais as pessoas usam a tecnologia em sua rotina diária, seus smartphones, tablets e notebooks são inseparáveis, já são praticamente da família. O CIO (Chief Information Officer), aquele cara responsável por toda a tecnologia da empresa, necessita agora além de gerenciar sua rede interna, permitir que as informações cheguem a todos.

Em 2013 duas tecnologias necessitam ser adotadas no Mundo Corporativo, a já tão divulgada “Computação em Nuvem – Cloud” e a pouco conhecida BYOD (Bring Your Own Device).  Não estou falando de modismo tecnológico e sim de necessidade tecnológica.

Em 2010 já adotávamos a Computação em Nuvem no Legislativo Municipal de Fortaleza e em 2011 levamos a Nuvem para dentro da Escola (Projeto Door Education). Enquanto o Mundo debatia a Nuvem, adotávamos um conceito nosso para esta tecnologia, entendemos Nuvem como a junção de todas as tecnologias existentes para a facilitação do acesso a informação, ou seja, tenha a informação que você precisa sem a necessidade de ter nenhum conhecimento tecnológico.

O BYOD (Traga Seu Próprio Dispositivo) diz ao CIO que as pessoas precisam da informação usando seus Smartphones, Tablets, etc. A Informação não pode mais ficar presa dentro de um Centro Tecnológico, necessita ficar livre e acessível a todos, 24 horas por dia, precisa ser acessível sem complicações tecnológicas, precisa simplesmente informar.

Toda tecnologia inovadora traz o chamado “Medo” tecnológico, CIOs praticamente ficam gelados ao ouvir que necessitam entregar a informação a qualquer pessoa, em dispositivos que não estão sendo 24 horas monitorados na rede e tendem a “Pisar no Freio”.

Um Aviso aos meus amigos CIOs, “Ousemos”, coloquem seus conhecimentos tecnológicos, principalmente CIOs Dinossauros como EU, a serviço da Humanidade. Como usuários sentimos a necessidade da informação e como Integradores de Tecnologia somos responsáveis para que isto ocorra.

Um Abraço a todos que estão fazendo o Futuro acontecer hoje, continuemos neste caminho.

Anúncios

4 comentários sobre “BYOD – A estrada para o Futuro da tecnologia começa a ser construída.

  1. Pingback: QrCode – Um Link para a Informação Legislativa de Fortaleza | Blog do CIO Francisco Cavalcante

  2. Pingback: “Download” o Verdadeiro inimigo da Mobilidade #BYOD | Blog do CIO Francisco Cavalcante

  3. Pingback: Parcerias Internacionais promovem mudanças nas Escolas Brasileiras | Blog do CIO Francisco Cavalcante

  4. Pingback: O Ano é 2016, A Tecnologia de BYOD na escola agora é uma realidade ! @projetodooreducation | Blog do CIO Francisco Cavalcante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s