Quando a Escola tem uma Nuvem o resultado é uma Chuva de Conhecimento! @projetodoor


biblioteca_doorAdotamos o conceito de Computação em Nuvem como sendo a implantação de todos os recursos tecnológicos objetivando o uso comum.  Em 2010 implantamos uma Nuvem na Câmara Municipal de Fortaleza e conseguimos agilizar ainda mais os processos informatizados do Legislativo, o que facilitou ainda mais a interação entre o cidadão e o governo e rendeu mais um Prêmio Nacional de Tecnologia em 2011.

Em 2011 voltamos nossa visão para a Educação e criamos um Projeto que levou a Computação em Nuvem para dentro da Sala de Aula, priorizamos a qualificação do Professor, o uso de tecnologia de ponta e a economia para a escola.

O Projeto denominado Door Education “Porta para a Educação” esta permitindo a inclusão da escola no mundo tecnológico, a baixo custo e a atualização da tecnologia sempre que necessária.

As Escolas estão sendo equipadas com Lousas Digitais (em todas as salas) e um Sistema inovador de armazenamento e compartilhamento de informações que fica sobre o comando do professor.

No lugar de proibir o uso de Smartphones ou Tablets dentro da sala, o nosso projeto permite que o aluno interaja com a aula através do seu dispositivo, torna a aula mais interativa, leva as informações da rede mundial de computadores – internet para dentro da sala de aula.

O Professor passa a utilizar a Internet como ferramenta de aprendizagem. Imaginem uma Aula de Geografia com o uso do Google Earth, uma aula de Historia com uma visita virtual aos principais museus do Mundo, etc.

Unir a Tecnologia da Informação a Educação é muito gratificante, levar a linguagem desta juventude para a sala de aula é permitir que nossos filhos alcancem o conhecimento em tempo real.

O Projeto Door Education esta disponível a todas as escolas do Brasil e permite trazer o futuro para dentro da sala de aula do presente.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Quando a Escola tem uma Nuvem o resultado é uma Chuva de Conhecimento! @projetodoor

  1. Toda burocracia e atrasos impressa em papéis serão atropeladas pela velocidade e facilidade de acesso.
    Parabéns pela visão de futuro.

  2. Pingback: Parcerias Internacionais promovem mudanças nas Escolas Brasileiras | Blog do CIO Francisco Cavalcante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s