O Professor como principal ferramenta na inclusão tecnológica das escolas @projetodoor


Todos sabemos que a tecnologia é essencial e muda rapidamente. A compra de equipamentos enfrenta a barreira da evolução,  sendo necessário um alto investimento na aquisição, manutenção e uma grande depreciação em pouco tempo. Empresas que hoje possuem um parque tecnológico de ponta, amanhã terão em suas mãos um verdadeiro dinossauro branco.

Iniciamos em 2011 um projeto que denominamos de “Porta para a Educação – Projeto Door Education”. Juntamos o nosso conhecimento em tecnologia, nossa experiência de mais de 30 anos de tecnologia (comecei cedo, rs) e resolvemos enfrentar o desafio de levar a Computação em Nuvem para dentro da Escola.

Temos um conceito diferente para computação em nuvem, não como é oferecido pelos diversos canais de tecnologia existentes. A Nuvem (Cloud Computing) significa para nosso projeto o uso de todos os recursos tecnológicos (hardware + software) que atenda a demanda da escola, além da ênfase na qualificação dos professores para o uso destes recursos.

A Nuvem permite a interação do Conteúdo da Aula em tempo real. Professor e Aluno interagindo em Sala de Aula.

A Computação en Nuvem permite a interação do Conteúdo da Aula em tempo real. Professor e Aluno interagindo em Sala de Aula.

Em termos técnicos o Projeto Door Education oferece IaaS (Infraestrutura como um serviço) e o SaaS (Software como um Serviço) além da qualificação dos professores, tirando toda a complexidade do processo tecnológico e permitindo ao professor o uso de toda esta tecnologia na criação e apresentação de suas aulas sem necessidade de conhecimento técnico de informática.

O Colégio ganha economicamente e tecnologicamente, sempre estará utilizando o  que existe de mais avançado em tecnologia.

O professor ganha na facilidade de uso destas tecnologias e interação com seus alunos.

Os Alunos ganham uma forma de ensino moderna e compatível com a linguagem desta juventude em seu aprendizado.

“Tecnologia não tem que ser cara e sim atender as necessidades do colégio” @cavalcante_ceo

A Satisfação de levar a Nuvem para dentro da sala de aula e ver seus resultados não tem preço. Muito obrigado a todos que acreditaram neste projeto e nos possibilitaram sua realização.

Francisco Cavalcante – Idealizador do Projeto Door Education 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s