Tecnologia da Informação para a Pequena Empresa – Parte II


Resolvi escrever um post sobre uma semana engraçada e atípica.

Estou efetuando algumas reformas em um imóvel de minha propriedade e convivendo com excelentes profissionais que estão atuando como micro-empresários. Conversando com o dono de uma destas empresas, apos receber o orçamento, perguntei sobre a forma de pagamento e notei que a grande maioria destes profissionais não tem acesso a venda de seus serviços ou produtos com cartão de credito.

Normalmente estes profissionais vêm com alguma meia desculpa, como se o cartão funcionasse como status da empresa e a falta do mesmo depreciasse a mesma. São profissionais competentes, honestos e que  já possuem e-mail, site e oferecem seus serviços em jornais de bairro e nas redes sociais.

Para que a empresa possa oferecer o “cartão de credito”, existe burocracia e um custo mensal para obtenção da maquininha. Muitas vezes o custo mensal distancia esta forma de pagamento destes pequenos empresários.

Tenho como pensamento que “tecnologia não tem que ser cara e sim atender a necessidade da empresa”. Resolvi apresentar a estes empresários a cobrança eletrônica.  Existem diversas empresas no Brasil que oferecem estes serviços e para quem vive no mundo da informatica não é nenhuma novidade.

Comecei a falar do PAYPAL, serviço que em minha opinião se destaca dos demais por efetuar o pagamento ao Vendedor no momento da Compra, ou seja, você efetua a cobrança e recebe na hora. Não tem que esperar 15 dias para ver a cor do dinheiro. O Paypal permite ainda a venda por cartão de credito sem burocracia. Bem que o Paypal poderia mandar meus honorários pelo elogio, já que estou realmente indicando pois já usava mesmo antes dele chegar ao Brasil.

Hoje cheguei na obra e para minha surpresa um destes empresários veio falar da sua experiência com o PayPal, já esta com a conta aberta, falou do limite, falou que no site agora ele vai oferecer seus produtos e serviços e colocar aquele botãozinho para receber o pagamento. Realmente estava contente com a novidade e entusiasmado.

A Sensação de ajudar um profissional destes com uma simples informação é indescretivel.

Existem milhares de tecnologias que estão ao alcance de todos, informações que para quem trabalha com tecnologia viraram rotina, mais são completamente desconhecidas de muitos pequenos empresários.

Que consigamos fazer a nossa parte, que consigamos abrir as portas da tecnologia e trazer o Futuro para nosso Presente. Que o Amanhã seja possível Hoje.

https://www.facebook.com/cavalcante.ceo

Anúncios

Um comentário sobre “Tecnologia da Informação para a Pequena Empresa – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s