Tecnologia da Informação para a Pequena Empresa – Parte I


Ontem, Navegando pela internet, encontrei um site com revistas de informatica dos anos 80, época em que começou o avanço tecnológico no Brasil. Pequenos empresários gastavam o equivalente ao preço de um carro popular e colocavam computadores em suas lojas.

Era uma novidade ! O que poderia fazer um computador dentro de uma empresa ?

Começavamos a desenvolver programas de estoque, contas a pagar e a receber, mala direta, entre outros. O Computador era um “burro inteligente”, com uma capacidade limitada de recursos para armazenamento, velocidade baixa de processamento e totalmente isolados em sua pequena rede corporativa, ficava limitado a exercer funções administrativas.

A Decada de 80 serviu para forjar profissionais de tecnologia e preparar as empresas para nossos dias atuais. Antes o mais importante era substituir a mão de obra por tecnologia, conseguindo rapidez e lucros.

Atualmente as empresas não tem dificuldade em adquirir equipamentos de informatica, as redes não são mais isoladas, as maquinas se comunicam 24 horas, existe a Globalização. Surge então o grande desafio a ser enfrentado pelos gestores de tecnologia, o momento em que a criatividade, o conhecimento e ousadia necessitam trabalhar em conjunto e gerar fidelização. A Tecnologia necessita colocar as pequenas empresas em contato com o cliente, conhecer suas necessidades, agilizar seu tempo, chegou o momento em que a tecnologia impulsionara a empresa, o momento do atendimento personalizado. Caminhemos nesta direção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s