Pensando no Futuro que já pode existir Hoje !


Começou 2012 e resolvi passar alguns dias de férias.

O Inicio de 2011 foi complicado, tive alguns problemas de saúde e uma reviravolta completa em minha vida quando deixamos o cargo de CIO de Governo, que já havíamos incorporado a alguns anos. Pensei em ficar simplesmente levando a vida de funcionário publico, tirar uma licença e aproveitar para usufruir o que conquistei.

Impossível, não seria eu !

Agora mesmo estava tomando um banho de piscina e de repente aparece aquele pensamento tecnológico, parece até que Deus esta brincando comigo. Na mente aparece a solução simples para um projeto tecnológico que havíamos pensando a alguns dias. Você fica com aquele pensamento em seu subconsciente e de repente Zapt, aparece a resposta. Cara, como é simples! Você fica pensando, não pode ser, ninguém pensou nisto ainda?

De repente, em plena férias, estou eu aqui sentado no computador, escrevendo um post, talvez para compartilhar estas idéias com o mundo e não explodir. Consigo juntar tecnologias que já existem, pessoas que tem uma especialidade e construir o Futuro. É Tentador! A Sensação de realizar algo que hoje é uma inovação, algo desconhecido e que em pouco tempo, com um pouco de esforço, vai se tornar uma rotina de muitos. Não vai ser uma coisa automática, como quando implantamos o uso do documento eletrônico no legislativo de fortaleza, era 1996, e mesmo assim ainda é inovador, poucas são as casas legislativas que já utilizam esta tecnologia.

São muitos projetos em andamento, o PolticaBook, o ProjetoDoor, entre outros.

Mesmo conhecendo toda a tecnologia e como executar os projetos, tenho que me acostumar a delegar serviços, seria impossível realizar todos os projetos que imagino se tivesse que desenvolve-los sozinho. Mais é excitante criar, ensinar a uma maquina o que se deseja, ver aquilo tomando forma, ver os erros, a programação nunca vai sair do meu sangue.

Não sei se a Sociedade já esta pronta para estes projetos, o mundo ainda não utiliza estas idéias e temos que lembrar que vivemos e amamos Fortaleza, a nossa cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s