Curso de Marketing Politico é Tudo Igual ! Na Internet ?


Comecei a lecionar aos 15 anos de idade.

Em Fortaleza, todos os Sábados, me reunia com amigos em uma Feirinha que funcionava na avenida treze de maio e aproveitávamos a noite para conversar, paquerar e aproveitar a vida como todo jovem. Naquela época já havia terminado um curso de eletrônica e alguns cursos de informatica. O Pior é que eu adorava tecnologia e aprendia o que podia. Tirava tudo que pudesse das aulas e aprendia cada vez mais.

Faltava o essencial, o que um garoto que adora tecnologia sonha dia e noite. Vocês já devem ter adivinhado, faltava Um Computador. O Meu Computador e principalmente faltava recursos financeiros, dinheiro para comprar aquele objeto de desejo e que na época era mais caro que um carro.

Como comprar um Computador, sem Dinheiro, sem Trabalho e Sendo apenas um Garoto. Falo Garoto, pois me sentia assim. Vamos avançar um pouco no tempo e falar de um certo sábado.

E ali estava Eu e meu amigo Augusto, conversando e acabo recebendo um panfleto. Aquele Panfleto ! Tinha com certeza de parar nas minhas mãos. Adivinhem, um curso de introdução a ciências da computação – linguagem Basic, fiquei observando as informações do Panfleto, Carga Horaria, Preço, características do curso, etc. Eu já sabia aquilo tudo, já havia aprendido com um mestre chamado Mucio na Comput, primeira boutique de computador de Fortaleza, que pertencia ao meu amigo Gurjão.

Olhei para meu amigo Augusto e disse: Cara, vou montar um curso de computação. Vou conseguir dinheiro para comprar meu computador.

Augusto pensou que eu estava brincando e mesmo assim começou a indagar: Como você vai fazer, para dar aula precisa do computador, precisa de uma estrutura física e pessoal, precisa de divulgação. Realmente não tínhamos nada disto. Foi Engraçado, tinha o conhecimento mais não tinha infra-estrutura e nem mesmo o computador.

Estudava no Colégio Julia Jorge da CNEC, e logo na segunda-feira, durante a aula de matemática, do nosso professor Emilson, coordenador do colégio, aproveitei o intervalo e perguntei sobre a possibilidade de utilizar uma sala de aula para ensinar. E não é que deu certo, o Colégio me deu total apoio. Mais nem mesmo o Colégio tinha computador, era coisa de rico. Serio !

Lembrei dos meus amigos da Comput. Fui até a Boutique de Computadores e perguntei ao Fernando, um dos donos, se ele me alugaria um dos dois computadores que o curso possuía. Ele topou !

Já tinha a Sala de Aula, o Computador, um DISMAC D8001, e nada de alunos.

Como conseguir alunos ? Logico, precisava oferecer mais do que os outros cursos, aumentei a carga horaria, dei uma mexida no programa do curso e baixei o preço. Ainda parcelei e coloquei as cobranças pelo Bradesco.

Fui a radio FM da Cidade, que mais curtia, e que ouvíamos no intervalo do Colégio,  na maior cara de pau e fiquei conhecendo dois apresentadores, o Dantas e o Eloi. Sugeri propaganda na FM, em troca de Bolsas de estudo sorteadas nos seus programas. Cara, eles toparam. Estava eu, um garoto de 15 anos, com uma sala no Colégio, um Computador Alugado e propaganda na radio FM da cidade, sem ter gasto nada. Agora dependia de Mim.

Peguei o computador, uma semana antes, tirei todas as minhas duvidas e passei a encarar um  curso diário para 45 pessoas. O Mais novo em Sala era o Professor. Tinha alunos de Universidade, Empresários, etc. E Nunca havia dado aula na minha vida. Na Verdade não gostava nem de ser chamado ao quadro.

E Agora ? O Dia tinha chegado, Eu nervoso, 45 pessoas dentro da sala de aula, uma responsabilidade imensa, e um desejo enorme que tudo desse certo. Não vou nem falar dos problemas que ainda enfrentei para chegar ali.

A Unica certeza que tinha, era que dominava o assunto, havia me preparado durante meus poucos anos de vida, fazendo todo tipo de curso que havia aparecido em Fortaleza. Muito incentivo de minha Mãe, Familia e de um primo que tenho como irmão e sinto muita saudade (em memoria).

Então ? Curso de Marketing Politico é Tudo igual ?

Não meus amigos, como professor de tecnologia, diretor de governo e um cara que sempre se orgulhou de fazer tudo tentando alcançar a perfeição, conseguimos reunir um Grupo de profissionais especializados, pessoas que gostam do que fazem, e iniciamos uma nova etapa em nossa vida, com a Realização de Cursos de Tecnologia utilizando uma nova metodologia.

Nunca me arrependi de Aprender com profissionais de qualidade e que tem prazer de compartilhar seu conhecimento. Espero compartilhar com Você o nosso dia a dia no uso da tecnologia e governo, que a experiência de nossa equipe possa ajuda-lo a progredir em sua vida profissional.

Obrigado.

Cursosdeti.com http://www.cursosdeti.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s