Como Nasce Uma Rede Social


Trabalhando com Tecnologia em Governo desde 1984, procuramos criar ferramentas para colocar o cidadão cada vez mais próximo das ações governamentais. Como CIO (Chief Information Officer) na Câmara Municipal de Fortaleza, conseguimos a implantação de ideias inovadoras que hoje representam uma rotina na vida legislativa.

O CIO tem por obrigação pesquisar por inovações e adaptar realidades Mundiais ao cotidiano local, manter um dialogo simples e direto com as principais autoridades de Governo e demonstrar as vantagens e o retorno que pequenas ações podem trazer em beneficio da sociedade.

Agindo desta maneira conseguimos colocar a câmara na internet, transmitir as sessões legislativas da casa com recursos financeiros mínimos, substituir o papel comum por documento eletrônico, criar os e-mails institucionais e demonstrar sua importância, utilizar as redes sociais como ferramenta de interação e utilizar o mais avançado sistema de consulta legislativa com tecnologia de nuvem (cloud computing).

Com uma vida dedica a Tecnologia da Informação, aprendemos a Analisar Situações e detectar soluções tecnológicas viáveis a otimização de Projetos. Surge então a possibilidade de sugerir estas ideias, com total convicção de resultados reais, a pessoas que estão dispostas a compartilhar seu trabalho, sua inteligência e seguir conosco na concretização de projetos que vão ter um resultado importante e real na vida de muitos.

A Primeira Rede Social Politica do Brasil nasceu assim. Um projeto que teve como modelo a bem sucedida Rede Govloop, a experiência como operador da Comunidade Virtual do Legislativo (Interlegis) e anos de dedicação como CIO da Câmara Municipal de Fortaleza.

Uma ideia surge e por melhor que seja sobrevive pouco tempo, precisa ser alimentada, necessita de pessoas que compartilhem os mesmos objetivos, que encarem aquele projeto como sua responsabilidade, que se dediquem ao trabalho e transformem um sonho em realidade.

As Redes Sociais facilitam o compartilhamento de ideias, conseguem unir pessoas que nem se conheciam e que passaram a ter objetivos em comum, passaram a utilizar o conhecimento de cada um, com a finalidade de juntos conseguir alcançar o resultado esperado por todos.

Com pouco tempo uma ideia passa a ter vários colaboradores, não é mais a ideia de uma pessoa, torna-se o objetivo de um grupo, começa a tomar forma e ser divulgado a nível local, consegue o apoio de autoridades locais, estaduais e federais. Ganha força através da mídia, mesmo sem ter sido investido recursos financeiros para sua divulgação, torna-se noticia.

A ideia agora compartilhada por Autoridades, Jornalistas, Empresários e Sociedade, já nasceu e prepara-se para crescer. Uma Simples ideia passa a ser um novo Canal para o Debate Politico, um local onde todos tem vez e voz, um local que prioriza as ideias, os avanços políticos para o Brasil, um Verdadeiro Canal para a Democracia.

Em 26 de Novembro de 2011, em nosso Ceará, com a ajuda de Brasileiros, unidos por um Objetivo Comum, começa a funcionar a Primeira Rede Social Politica do Brasil.

Que esta Rede Social Politica, denominada PoliticaBook, cresça e ajude nosso Brasil em sua caminhada pela Democracia, que superlote de Pessoas e ideias para um Brasil Melhor.

Obrigado !

* O Novo logotipo da Rede Social PoliticaBook foi desenvolvido pela equipe de criação da @lemedigital

Um comentário em “Como Nasce Uma Rede Social

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑