Amigos ou Seguidores, Qual o Melhor no Twitter ?


Estava observando o site Tweet Rank e resolvi escrever este Post com uma analise, muito pessoal, dos números do twitter.

Comecei a comparar meu perfil estatístico com o perfil de alguns amigos que mantem um numero expressivo de seguidores, e um fato chamou minha atenção, existe a informação de seguidores e de amigos na estatística do site.

Seguidores são as pessoas que te seguem no twitter, pessoas que você chamou sua atenção a ponto de acompanhar o que você escreve na Time Line. E os Amigos ? Qual Parâmetro consegue analisar a minha amizade com meus seguidores ? o Que é mais importante ter no twitter, muitos amigos ou muitos seguidores ?

interessante !

Vamos imaginar o objetivo do meu Twitter.

Usando o Twitter em Minha Vida Profissional, nos Meus Negócios.

Neste caso poderíamos apresentar estatistas de influência, levando-se em conta o numero de seguidores. Estaríamos conseguindo alcançar clientes demonstrando a capacidade de divulgar marcas, projetos, etc.  Quanto mais Seguidores, maior o poder de divulgação de um produto.

Usando o Twitter em Minha Vida Pessoal, com Meus Amigos.

Neste caso não precisamos de muitos seguidores, mais a influência é obtida através da confiança que seus amigos reais ou virtuais tem na imagem criada pelo que você escreve no twitter.

Então, continua a duvida ! Amigos ou Seguidores ?

Em minha opinião fico com a primeira opção, Amigos. Um Amigo vale mais do que um Milhão de Seguidores. E o que são os Amigos do twitter ?

Os amigos do Twitter, são aqueles que seguem você por suas ideias e ações.

Não importa ter um numero expressivo de seguidores, que podem nem mais utilizar a ferramenta twitter, ou que simplesmente passaram a te seguir por uma frase que chamou sua atenção, mais que na realidade nem mesmo sabem como é sua personalidade.

Poderia escrever horas sobre o assunto, mais paro por aqui. Gostaria de opiniões de todos os lados, comentem, surge a oportunidade de ter um ponto de vista sobre o real valor de uma rede social em nossas vidas. Obrigado !

Mais uma pergunta ? O que levou você a clicar no link deste Post ? O Conteúdo ou a Foto que colocamos ? Então fica a Pergunta, Amigos ou Seguidores ?

Deixe um comentário

