Mídia Social, Uma Nova Forma de Entender a Politica


Não se pode negar o numero de pessoas que utiliza hoje as Redes Sociais, encontramos todas as classes reunidas e compartilhando seus pensamentos em um único local virtual.

Seja quando chegamos em casa ou estamos na rua, criamos um habito novo, o acesso por telefone ou computador as Redes Sociais.

Nas Mídias Sociais encontramos a Politica como um dos assuntos predominantes, sejam criticas, elogios, relatos de eventos, autoridades governamentais interagindo com o cidadão, órgãos institucionais de Governo falando sobre suas instituições, ou qualquer outro tipo de comversação virtual, não podemos negar, a Politica esta presente e forte nesta nova Midia.

Trabalhamos com Tecnologia da Informação em Governo a vários anos e somos apartidários, neste tempo todos nos mantemos distantes da Politica e tratamos dos interesses tecnológicos, sempre dando apoio e orientação a quem assumia o comando de nossa instituição de trabalho. Conseguimos assim manter um trabalho técnico e abrir varias portas tecnológicas na Democracia e nos orgulhamos disto.

Ontem, reunido com um Grupo de amigos de tecnologia e publicidade o assunto eleições acabou surgindo, e resolvemos que tínhamos que dar de alguma forma uma contribuição Tecnológica a Democracia.

Como poderíamos participar sem tomar partido ? O Que seria interessante fazer ?

Decidimos então criar um espaço virtual para o debate democrático. Vamos lançar ainda este mês um novo portal, um local onde todos tenham chance de colocar suas ideias, um local onde o eleitor e o politico possam interagir, um endereço virtual com os melhores jornalistas políticos analisando as propostas dos candidatos e dando suas opiniões,  uma Verdadeira Rede Social da Politica Brasileira.

Esperamos a Participação Popular Virtual, esperamos assim Abrir mais Uma Porta Para a Democracia.

Temos Certeza de estar contribuindo com o Brasil, com o eleitor Brasileiro, usando o que sabemos fazer bem, usando a Tecnologia da Informação e as Mídias Sociais no avanço Democrático.

Obrigado e Participem.

 

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑