O Lápis e a Borracha, o Tablet e o Livro


Quem não lembra aquela famosa frase “O Lápis Escreve e a Borracha Apaga”. Acompanhamos o processo de transformação do documento em papel desde o aparecimento do Microfilme, e fomos pioneiros no uso desta tecnologia pelo Legislativo Municipal de Fortaleza, implantando o Edoc em 1996.  Em Outubro de 2010 já falamos sobre este tema no Post “A Perspicácia da Tecnologia

O Tablet não veio para acabar com o Livro e sim complementar o processo evolutivo da Educação. No Post “Um Presente para a Educação” elogiamos a coragem a inovação e a constatação de uma realidade. Como nos inspira a foto, a tecnologia é uma ferramenta e nossa amiga.

O Governo começa a fazer sua parte reduzindo os impostos e possibilitando o uso desta ferramenta por mais pessoas. @OpovoOnline “Tablets: Senado vai analisar MP que visa reduzir preços“. Como CIO de Governo fizemos nossa parte e como CEO da ENTERPRISE Consultoria estamos unindo empresas Nacionais e Internacionais e “Abrindo Uma Porta para a Educação“.

Depois de tudo isto, estava chegando do Colégio com minha Filha e perguntei:
– Gabi, Você vai querer um Tablet ?
E a resposta.
– Pai, quero como complemento aos livros.

Em que concordo plenamente ! O Tablet vai ser um Instrumento essencial a sala de aula, um apoio fundamental ao professor, como a Lousa Digital, a Nuvem (Cloud Computing) e tantas outras ferramentas tecnológicas que vão estar presentes na Educação, mais depois de anos de experiência com o documento eletrônico, sendo idealizador de uma tecnologia que já recebeu menções nacionais e internacionais, podemos afirmar radicalmente, o documento eletrônico vai conviver com o papel comum, mais não vai conseguir substitui-lo. Pode fazer até mesmo que seu uso passe a não ser necessário, mais nunca vai conseguir substituir a melhor forma de ensinamento, a ferramenta que alavanca toda a tecnologia atual, o Simples e Fundamental, Livro de Papel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s