A Perspicácia da Tecnologia


TABLETJORNALEm uma semana de muito trabalho no Núcleo de Tecnologia da Informação, um fato que passou despercebido chamou minha atenção. Resolvi então escrever este post para marcar o que denominei de perspicácia da tecnologia.

Desde 1997 que implantamos no Poder Legislativo de Fortaleza, a transmissão de áudio e vídeo das sessões plenárias  pela internet, e mesmo trabalhando no desenvolvimento de softwares, temos o costume de acompanhar, em uma pequena janela na barra de tarefas do windows, o que esta acontecendo no plenário.

Quem acompanha as Sessões a muito tempo, como é nosso caso, já deve ter observado que muitas vezes o Parlamentar utiliza jornais do dia para dar inicio ou comprovar um assunto por ele abordado.  Fato comum que acontece rotineiramente e que esta semana me chamou a atenção.

A Tecnologia da Informação esta no nosso dia a dia e sempre que podemos estamos utilizando algo tecnológico, inovador e que ajude na realização de nossas tarefas.  Mais existem pessoas que não são tão ligadas a estes avanços, que adotam o uso de celular, computador ou outro equipamento, até mesmo por modismo,  indicação de um amigo ou outro  motivo qualquer.

Talvez por conhecer este Parlamentar já a algum tempo e saber que não é uma pessoa tão ligada a tecnologia, tenha sido o motivo pelo qual chamou minha atenção.

Mais o que este Parlamentar fez de tão importante no Mundo Tecnológico ?

Ao iniciar o seu discurso no Plenário, o Parlamentar citou uma noticia do Jornal e para comprovar o que estava falando mostrou o exemplar que tinha em sua mão, e que estava sendo lido naquele momento em seu Ipad.

O Parlamentar utilizou-se da mais avançada tecnologia existente hoje em nosso dia a dia, como se estivesse utilizando um exemplar de seu jornal em papel. Em sua ação despercebida, pode ter sido o primeiro Legislador do Brasil, a utilizar uma ferramenta de tecnologia, que no momento compunha sua tese.

Na realidade duas ferramentas,  Hardware, Ipad e  Software, Jornal em forma de Documento Eletrônico.

Quando a Inovação consegue nivelar ferramentas tão diferentes, conseguimos presenciar o Futuro que parecia distante, ou até mesmo ficção, sendo aceito no Presente.

Fica aqui este registro de um evento que em pouco tempo será rotina, como  o uso do Celular, do Smartphone, do Notebook, do Netbook, da Rede WiFI, entre outros.

Anúncios

3 comentários sobre “A Perspicácia da Tecnologia

  1. Pingback: O Lápis e a Borracha, o Tablet e o Livro « Blog do CEO Francisco Cavalcante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s