A Revolução da Informação através da Fofoca Eletrônica !


Sr. Mucio, nosso professor de informatica, começou uma aula desta maneira:

– O Homem precisava contar suas ovelhas e para isso começou a juntar pedras conforme a quantidade de ovelhas que possuia e assim estava criado o Processamento de Dados.

De uma maneira simples aprendiamos, com este fabuloso professor, a caminhar pelo universo da Tecnologia da Informação. Sempre tinhamos uma novidade em sua Aula:

– Vamos ensinar ao Computador como funciona um relogio:

Algoritmo do Relogio:

1 Pergunte Horas, Minutos e Segundos
2 Seja Sempre = 0
3 Faça Enquanto Sempre = 1
4 Faça Enquanto Horas menor que 24
5 Faça Enquanto Minutos menor que 60
6 Faça Enquanto Segundos menor que 60
7 Mostre Horas, Minutos e Segundos
8 Seja Tempo = 0
9 Faça Enquanto Tempo menor que 2000 (O D8001 contava de 0 a 2000 em 1 Segundo)
10 Seja Tempo = Tempo + 1
11 Retorne ao Item 9
12 Seja Segundos = Segundos + 1
13 Retorne ao Item 6
14 Seja Minutos = Minutos + 1
15 Retorne ao Item 5
16 Seja Horas = Horas + 1
17 Retorne ao Item 4
18 Retorne ao Item 3
19 Fim

Aprendemos então a Analisar os maiores problemas da Tecnologia da Informação e soluciona-los com criatividade. Já se vão mais de 20 anos do inicio desta historia aos dias atuais. Realmente podemos ser considerados Dinossauros com alma de Iniciantes. Sempre procurando aprender e repassar as novas gerações conhecimentos de uma forma simples de entender.

Estava agora a noite lendo um artigo em um site e ficamos pensando na nova forma de compartilhar informações. A Maioria dos Sites de noticias principalmente, ao final de suas materias, permite ao seu usuario o que denominamos de Fofoca Eletrônica. É Impressionante como esta ideia esta revolucionando a divulgação de informações pela Internet.

A Pouco tempo encontravamos algo interessante na Internet e mandavamos através de correio eletrônico para nossos amigos um link ou até mesmo a pagina da materia lida. Vejam como o correio eletônico tornou-se fundamental para divulgar informações.

Atualmente ao ler uma informação passamos a utilizar ferramentas de Fofoca Eletrônica, ou seja, ao apertar um simples botão chamado Twitter, Facebook, Orkut, entre outros passamos aquela informação para varios amigos reais ou virtuais de uma unica vez. Estes amigos certamente vão ler a materia, apertar um destes botões e enviar as informações ao seus Amigos Reais ou Virtuais.

Criamos assim a Rede de Fofoca Eletrônica para uso Indispensavel na Tecnologia da Informação. As Varias formas de Midia Digital vão sobreviver a esta revolucionaria mudança ?

Claro. As Midias estão adotando a Fofoca Eletrônica como forma de divulgação de sua propria Existência. A Evolução da Tecnologia em sua mais simples forma de comunicação: A Fofoca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s